Apagões - Ajustes na Injeção Eletrônica?

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Apagões - Ajustes na Injeção Eletrônica?

Mensagem por JOC_KÁ em Sab Jul 18 2009, 02:47

o povo dramático.......o pessoal ta achando q o apagão no kazin é que nem a gripe suina......aconteceu em um, vai pra outro......depois outros.........

não é bem assim......me parece casos isolados........

ao contrario da gripe........xô coisa mandada!!!!........rsrsrs

JOC_KÁ
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 661
Cidade/Estado : São Paulo, SP
Motorização/Cor : 1.8 maxx/ prata
Código de Opcionais : menos ar

Mensagem por marthicia em Seg Jul 20 2009, 12:27

Caramba, mas tem um montão de gente relatando isso! Não é mais tão isolado assim...

Ontem peguei estrada com o bichinho. Já o apelidamos de Flecha, dos Incríveis!! É pequeno, vermelho e corre pra caramba!! Very Happy

marthicia
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Cidade/Estado : São Paulo/SP
Motorização/Cor : 1.6/Vermelho
Código de Opcionais : Completo + Rodas

Mensagem por ka bomba em Sab Ago 08 2009, 02:05

Por algum acaso alguém sabe qual o problema do ka 1.6? O meu já tem mais de um ano, já foi 13 (treze) vezes para a concessionária, vai praticamente uma vez por mês, o carro nunca prestou, já saiu da concessionária apagando, falhando, acelerando...

Hoje é raro ele apagar, mas a marcha lenta fica irregular direto (fica a uns 2 mil rpm, eu tenho que dar uma acelerada e soltar, aí ele volta para a rotação normal), toda vez que eu acelero ele primeiro dá um baita engasgada pra depois acelerar.

FORD NUNCA MAIS eu compro na vida, mas eu queria ao menos arrumar essa bomba para que eu possa vendê-lo. Se alguém souber qual o problema, por favor me avise, atualizar o software com certeza não é, pois já fizeram isso 13 vezes na concessionária, ele sai de lá sempre melhor (bom nunca saiu, mas pelo menos sai com a marcha lenta regular). Dá uma semana, começa tudo denovo...

ka bomba
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 1
Cidade/Estado : SC
Motorização/Cor : 1.6 flex
Código de Opcionais : xxx

Mensagem por Brvita em Sab Ago 08 2009, 09:30

ka bomba escreveu:Por algum acaso alguém sabe qual o problema do ka 1.6? O meu já tem mais de um ano, já foi 13 (treze) vezes para a concessionária, vai praticamente uma vez por mês, o carro nunca prestou, já saiu da concessionária apagando, falhando, acelerando...

Hoje é raro ele apagar, mas a marcha lenta fica irregular direto (fica a uns 2 mil rpm, eu tenho que dar uma acelerada e soltar, aí ele volta para a rotação normal), toda vez que eu acelero ele primeiro dá um baita engasgada pra depois acelerar.

FORD NUNCA MAIS eu compro na vida, mas eu queria ao menos arrumar essa bomba para que eu possa vendê-lo. Se alguém souber qual o problema, por favor me avise, atualizar o software com certeza não é, pois já fizeram isso 13 vezes na concessionária, ele sai de lá sempre melhor (bom nunca saiu, mas pelo menos sai com a marcha lenta regular). Dá uma semana, começa tudo denovo...

Amigo, quanto a denominação bomba imagino, e entendo que para você usar o carro deve estar sendo um suplício. Ocorre que para muitos não. Você já tentou uma solução junto a outro concessionária?

Muitas vezes o problema é de simples solução só que a oficina não age com o devido zelo.

Como exemplo cito um Corsa classic de um amigo, ele passou o mesmo tempo que você com o carro morrendo e falhando em marcha lenta. O problema nunca tinha sido achado, deram extensão de garantia para ele. Eu não sabia do problema, até que um belo dia ele me falou que não aguentava mais e tal. Como eu tinha um Corsa na época conhecia muito sobre o carro e tinha passado por problema parecido, perguntei se eles tinham trocado o sensor de marcha lenta. Ele não soube dizer, mas ia lá no dia seguinte e iria perguntar. Lá eles disseram que o problema não era esse já que o scanner não acusava nada, eu disse para ele insistir na troca. Ora, se a peça estivesse com defeito ela poderia informar os parâmetros errados para a central. Depois de muita insitência trocaram e pronto!!

Então é isso, muitas vezes o problema é simples, está a nossa frente e não vemos. É preciso alguém de fora (uma terceira opinião) para resolver. Veja sensor de marcha lenta, cabo do acelerador pode estar emperrando, velas e cabos de velas, bicos injetores, aterramento e até o combustivel, trocando de posto e tipo (de alcool para gasolina ou vice e versa). Troque de oficina, por fim se não der certo peça um novo veículo. É seu direito, toda fábrica tem um índice de falhas, para isso existe garantia. Cobre mesmo, é obrigação deles, têm muita gente aqui dando pulos de alegria com o KA 1.6. Você merece sentir a mesma satisfação, você pagou do mesmo jeito. Ok?

Boa sorte.

Sou eu no South Park!

"Se um dia disserem que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se: a Arca de Noé foi construída por
amadores; profissionais construíram o Titanic..."

Novo KA 1.0 - Preto Ebony

Brvita
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 496
Cidade/Estado : João Pessoa/PB
Motorização/Cor : 1.0/Black - Preto Ebony
Código de Opcionais : SOMMA - KBB9

Mensagem por thiago et em Sex Jan 08 2010, 22:02

ei tive problemas de apagão meu ka é 1.0, fiu na autorizada demoraram pra resolver o problema mais ja foi resolvido, era uma junção dos cabos que liga a injeção a bobina de ignição, ela fica em baixo do filtro de ar, e uma peça preta redonda com uns fios roxos e preto, perto do sensor de temperatura por ali, ele com o tempo devido ao a trepidação do carro ele folga e desliga o sistema de ignição esta ai o motivo dele apagar repentinamente, lá na consecionaria ele torcaram e colocaram umas presilhas, isso tbm acontece com o rele que liga a ventoinha de arrefeicimento que fica logo em baixo do reservatorio de aqua, ela folga e não liga a ventoinha, com isso o motor superaquece, e pode trazer graves problemas.

thiago et
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 4
Cidade/Estado : natal / RN
Motorização/Cor : ka verde marshelia,
Código de Opcionais : DH, TE, VE, AR, MALA ELETRICA, FORD KA IMAGEM

Ainda não apaga, mas engasga na partida

Mensagem por Guttopassagem em Sab Jan 23 2010, 20:52

Olá pessoal, o meu é 1.0 de 2008 e tá com 7.700 km. Agora, coisa de umas duas semanas, quando eu paro em um sinal ou cancela, as vezes ele fica lerdo, meio que engasgando/tremendo. Daí tenho que desliga-lo para voltar a funcionar. Alguém já teve este tipo de problema ? Antes eu só abastecia com álcool, porém ultimamente tenho posto gasolina ( todos sempre no mesmo posto - Petrobras ), será que há relação ? Grato, Augusto.

Guttopassagem
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 1
Cidade/Estado : Rio de Janeiro - RJ
Motorização/Cor : 1.0 - Branco
Código de Opcionais : cdc

Mensagem por Robson M. em Qui Jun 10 2010, 00:13

Bom, embora meu "Avatar" esteja com o Azul calcinha 1.0L, hj estou com um 1.6L 2008 preto q comprei semi-novo no inicio de Maio/10. Comecei a reparar nesses APAGÕES (qdo o carro esta quase parando) depois q levei o carro na concessionaria devido ao Recall da fiação no compartimento do motor. Seria coincidência? Nesta 6ª dia (11/06) esta agendado para eu levar o meu mais novo Kazinho na concessionária. Vamos ver no que vai dar...

Robson M.
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 604
Cidade/Estado : Taubaté/SP
Motorização/Cor : 1.6L VENOM
Código de Opcionais : +Veloz +Furioso!

Mensagem por Chokitao em Qui Jun 10 2010, 09:26

Robson, até a minha primeira revisão estava assim e foi corrigido nesse momento. Será que as concessionárias estão dando um passo atrás?

Chokitao
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 375
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : 1.6/Azul Iporanga - 195/55 R15 Dragon-Pirelli - Impacto
Código de Opcionais : KPG9

Mensagem por Cristiane Bahia em Qui Set 16 2010, 22:12

O meu carro é o 1.0, está sendo analisado por uma distribuidora Ford por causa desse problema do apagão dentre outros.

Cristiane Bahia
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 19
Cidade/Estado : Niterói Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Novo KA 1.0 flex, cor vermelho Bari
Código de Opcionais : BDA. CAT. KPD9, modelo 2009, fabricação 2008,

Mensagem por Vogel Design em Sex Set 17 2010, 13:00

cara, um problema bem comum nos Kas e outros carros da ford sobre os apagões é um fio maldito que tem no porta malas! do lado esquerdo tem um fio, bem onde fica o macaco e tal! tira o macaco e vc vai ver um fio parafusado na chapa do carro, este parafuso se soltar por alguma coisa ou o fio estourar, adeus! teu carro não liga mais até vc aterrar este fio denovo na lata! acredite, chega a ser engraçado, já sacaneei uns amigos que estavam curtindo comigo em estacionamentos, e despluguei o fio sem que olhassem, na hora de ir embora, pensa em um desespero ehheheh aprendi do pior jeito tbm, mas aprendi que ford tem este pequeno "segredo" quando eu fiz meu som a caixa no porta malas estava solta e sem querer estourou o fio, só percebi que era algo la, pq a iluminação do carro ficava meio baixa e não pegava mais, como a caixa tinha dado uma porrada no porta malas fui ver, e encontrei o tal fio, repluguei e dei a partida, de primeira fui embora!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel

apagão do carro e luz da injeção eletronica no painel

Mensagem por laurapm em Ter Jun 07 2011, 13:16

Boa tarde gente. Tenho um ka 1.0, com apenas 600km rodados e aconteceu cmg este problema do apagão. Estava parada no sinal, quando abriu, engatei a primeira, arranquei, segunda marcha, parei de novo por causa do engarrafamento, e no que tentei retomar, o carro apagou por quase 10 minutos. Não ligava, e a luz da injeção eletrônica acusou no painel. Quando consegui ligar o carro, a luz continuou acessa por uns 10 minutos e desapareceu depois. No outro dia voltou ao normal.
Devo levar o Ka na concesionária assim que der, pelo que percebi ao menos a assistência técnica esta resolvendo o problema da maioria do pessoal com relação a esta questão.

laurapm
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Cidade/Estado : POA-RS
Motorização/Cor : 1.0/vermelho
Código de Opcionais : class

Mensagem por Maria da Penha em Seg Ago 15 2011, 13:28

Kátia escreveu:O meu é 1.0 e até agora (graças à Deus) não tive esse problema de apagão, mas confesso que estou assustada com isso...
Pessoal quem já teve o problema comente com a gente, e também comente se seu ka é 1.0 ou 1.6 para sabermos se está acontecendo com os dois. Rolling Eyes

Eu não havia tido nem um problema com o meu Ka 1.0 2009 até que 15 dias atras meu carro não ligava, foi trocado sensor de partida a frio e o problema parecia estar resolvido, mas neste final de semana em plena Rodovia do Bandeirantes meu carro a 120KM/h simplesmente apagou e não liga mais e até o momento ninguem conseguiu achar o defeito.

Maria da Penha
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Cidade/Estado : São Paulo/SP
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : 0

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 01:52

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: